Polícia Civil e Brigada Militar prendem acusados de estupro em Porto Xavier

Diante do grande questionamento e notícias falsas veiculadas nos meios de comunicações, a Polícia Civil informa, com a intenção de esclarecer, que na manhã desta sexta-feira (29/05), a Polícia Civil de Porto Xavier foi procurada por uma menina de 14 anos e sua genitora, relatando que a menina havia sido vítima de estupro. A vítima relatou que estava com amigos no porto da cidade, ingerindo bebidas alcoólicas, quando passou mal, em função da ingestão imoderada de álcool, sendo que dois homens que estavam no local acabaram se oferecendo para levá-la, de carro, para casa.

Ocorre que a vítima não foi levada para a casa dela, mas para uma casa que estava sendo ocupada por ambos e mais outros colegas de trabalho (trabalham na cidade numa obra de calçamento). Na referida casa a vitima acabou sendo estuprada, quando já estava inconsciente. A vítima de 14 anos acordou machucada e com sangue, saindo às pressas do local. Submetida a exame no PML de São Luiz Gonzaga, foi apurado que a vítima apresenta sinais de ter sido vítima de estupro. A vítima ainda reconheceu os dois presos como sendo os autores do crime. A vítima de 14 anos aponta possibilidade de estupro coletivo, que será investigado.

Ainda na manhã desta sexta-feira, agentes da DP de Porto Xavier e Policiais Militares de Porto Xavier realizaram a prisão de um dos suspeitos,  que acabou sendo preso em flagrante delito. O outro suspeito acabou sendo preso com o apoio de agentes da DP de Cerro Largo. Os dois investigados foram autuados por crime de estupro e estão sendo encaminhados ao Presídio Regional Estadual de Santo Cristo. As investigações prosseguem para apurar se houve a participação de outras pessoas no crime.

Fonte: 27ª DPR – Comunicação Social e Rádio Missioneira.

Sair da versão mobile