IFRS de Veranópolis lança projeto Proteção Pela Vida para mobilização para a produção de EPIs e ações de prevenção à Covid-19

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS Campus Avançado Veranópolis está executando o projeto PROTEÇÃO PELA VIDA – Mobilização para a produção de EPIs e ações de prevenção à Covid-19.

O projeto tem como objetivo mobilizar a comunidade em uma força tarefa para a produção de equipamentos de proteção individual EPIs, que são doados para a proteção dos profissionais de saúde e da própria comunidade em geral. No projeto, estão sendo confeccionadas máscaras de proteção individual, toucas e jalecos.

O projeto conta com o envolvimento de servidores do IFRS Campus Veranópolis, alunos do campus e pessoas voluntárias, na grande parte costureiras, da comunidade externa de Veranópolis e Nova Prata.

Todo o material utilizado para a confecção dos EPIs é proveniente de doações. De posse do material, o mesmo é distribuído para o corte e em seguida costurado, sendo esse o processo de produção propriamente dito.

No processo seguinte, que ocorre no IFRS Campus Veranópolis, os EPIs produzidos são esterilizados com o uso de uma autoclave vertical. O processo de esterilização é muito importante visto que a produção é comunitária e por conta disso, não é possível mapear todo o processo de forma a descartarmos qualquer risco de contaminação do material. Após a esterilização dos EPIs, os mesmos são embalados com todos os cuidados necessários.

Ao final do processo de fabricação e esterilização, o material é doado para as instituições de saúde com maior demanda e necessidade. Até o momento, foram produzidos 50 jalecos, 250 máscaras e 30 toucas. As primeiras entregas foram realizadas junto aos postos de saúde dos municípios de Veranópolis e Nova Prata.

A produção segue e as doações serão realizadas semanalmente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo