Flexibilização no decreto municipal permitirá que cursos retornem a suas atividades, porém, com a capacidade reduzida
Nesta sexta-feira (22), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli atualizou a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.
Na oportunidade, o Chefe do Executivo falou sobre uma mudança no decreto municipal, esta que será organizada na sexta-feira (22), porém, começará a vigorar apenas na próxima segunda-feira (25).
A mudança diz respeito aos cursos de inglês, cursos de música e cursos profissionalizantes, os quais poderão voltar a trabalhar, contudo, com apenas 30% da capacidade máxima e todas medidas de prevenção necessárias
Quanto ao futuro, pode-se esperar que na próxima semana, seja pensado sobre a volta de lutas e esportes. Entretanto, não será possível o retorno destas atividades antes do mês de junho.
O Chefe do Executivo veranense falou que observando o decreto estadual e a situação do município, as mudanças possíveis serão feitas. Sobre este aspecto reiterou que o Poder Municipal se torna “refém” das decisões estaduais e federais, ou seja, eles agem sob estas predisposições.
Uma flexibilização foi feita em relação aos cultos, esta que teve por objetivo poder atender a diversidade religiosa, pois algumas religiões possuem restrições de dias para as práticas religiosas, saiba mais detalhes sobre a mudança clicando aqui.