Diversas celebrações e festas religiosas são suspensas por conta da pandemia de Coronavírus, em Veranópolis

Na quinta-feira (21), Frei Darci Vazatta e o Representante da Comunidade de Santa Rita, Jean Carlos Modelski, realizaram esclarecimentos em entrevista a Studio, sobre a Celebração em Honra a Santa Rita de Cássia, que será transmitida pela Studio TV, nesta sexta-feira (22), além de falar sobre demais cultos e festas que tiveram que ser suspensas por conta da pandemia.

Sobre as atividades religiosas, que também estão limitados, Frei Darci falou que em Veranópolis, durante o mês de maio, estas estão suspensas. A Igreja estará aberta, apenas, para visitação dos fiéis, sem aglomerações. As celebrações serão transmitidas pelos veículos de comunicação. “Nós queremos ser prudentes quanto a isso”, afirmou o Pároco sobre o retorno das celebrações, “temos que colocar a vida das pessoas em primeiro lugar”, finalizou.

Várias são as celebrações que tiveram que ser suspensas nos últimos meses. O Frei observou que todos estão muito cautelosos e compreensíveis, além de reiterar que as atividades continuarão acontecendo, mesmo que de uma forma diferente, por meio das mídias e pelas possíveis procissões motorizadas. As atividades referentes a Nossa Senhora de Caravággio, Santo Antônio, Corpus Christi e o Padroeiro São Luiz Gonzaga, já estão sendo repensadas.

A dificuldade de angariar recursos também está sendo uma preocupação para as comunidades. O Pároco afirmou que com as portas fechadas, não possuem consequentemente gastos, além de que é indicado pela paróquia que todas as comunidades tenham uma reserva de valores, para que nestes momentos não sintam dificuldades.

Demais estratégias estão sendo pensadas, entre elas, vendas de alimentos, almoços, estes sem aglomerações, para poder retomar a arrecadação e o mantimento da estrutura da Igreja.

Leia também:  Conversa com Profissionais da Educação e a Rede de Proteção sobre Gênero e Sexualidade em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo