Nesta terça-feira (07), o Secretário de Saúde de São Jorge, Vilmar Caron, falou, em entrevista à Studio, sobre a situação do Coronavírus no município.
A organização dos atendimentos na cidade está sendo concentrado em barracas fora da UBS, como forma de triagem, para evitar uma grande circulação de pessoas dentro da Unidade. Quanto a participação da população, o secretário afirma que todos estão sendo conscientes e estão evitando sair de casa. Está havendo, também, uma assistência da equipe da saúde para monitorar as pessoas que estão com sintomas em suas residências, evitando assim, ainda mais o fluxo de pessoas pelo município.
A relação entre Nova Prata e São Jorge também foi pauta. O suporte na parte da saúde é bem grande do primeiro município em detrimento do segundo, sendo casos mais graves, também na questão do Covid-19, encaminhados ao Hospital São João Batista. O caso confirmado de São Jorge, o qual fez uma viagem e lá contraiu o vírus, foi encaminhado ao hospital do município vizinho. Nesta segunda-feira este paciente recebeu alta e está em isolamento domiciliar. No momento ele se encontra bem.
Quanto aos casos sendo observados de suas residências, o número tem diminuído. Há duas semanas, 63 pessoas estavam isoladas sob suspeita, pois estas somadas a seus familiares tinham retornado de uma viagem. Agora todos já terminaram a sua reclusão, sem apresentar sintomas para o Covid-19. No momento este número caiu para apenas 10 pessoas sob observação.