Resumo sobre as principais notícias do COVID-19 desta semana, em Veranópolis

A semana novamente foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com as principais informações que foram vinculadas no nosso site, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

No tocante a casos de Coronavírus, o município não possui nenhum suspeito e o único confirmado já encontra-se curado.

Nesta semana, houve a primeira experiência de flexibilização do comércio, em que mesmo com limitações, lojas e demais estabelecimentos puderam voltar com seu funcionamento. Segundo o prefeito Waldemar de Carli, maiores flexibilizações poderão acontecer, porém, é necessário pelo menos a observação da comunidade mais uma semana, para ver quão seguro foi esta reabertura e quais podem ser os próximos passos. Até o momento é muito cedo para afirmar quais foram os ônus e bônus desta flexibilização.

Uma decisão que foi feita durante a semana pelo Poder Executivo foi a permissão da abertura do comércio aos sábados à tarde. Em relação a isto, outra possibilidade de flexibilização está sob estudo, esta que diz respeito a estender o horário de atendimento durante a semana, para além das 17h. Até o momento o Prefeito é contrário a esta decisão, contudo, segundo o próprio Chefe do Executivo, este cenário pode mudar, saiba mais aqui sobre estes dois tópicos aqui.

Estas decisões surgiram a partir de reivindicações dos próprios empresários, os quais, junto a ACIV buscaram soluções para suas dificuldades econômicas, decorrentes da pandemia. Entenda mais sobre estas articulações e o papel da entidade ACIV neste contexto, clicando aqui.

O prefeito Waldemar de Carli realizou esclarecimentos sobre todo o movimento do município nesta última semana e quais as previsões de futuro, pois, na próxima quinta-feira (30), o governador do estado realizará outro pronunciamento importante, este sobre a volta às aulas. Confira as declarações do Chefe do Executivo veranense clicando aqui.

Outras entrevistas pertinentes sobre estes assuntos foram realizadas pela Rádio Studio, confira todas no canal do Youtube. Demais matérias escritas sobre o contexto também regional, estadual, municipal e global foram vinculados no site da Studio, confira todas elas clicando aqui.

Sair da versão mobile