Nesta sexta-feira (17), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realizou esclarecimentos sobre as mudanças no decreto municipal e demais assuntos relacionados ao Covid-19 no município.
No tocante do adiamento da obra da Avenida Júlio de Castilhos, o Chefe do Executivo esclareceu os motivos das mudanças, já que a decisão foi tomada por ele e seus secretários.
Com relação a parte que diz respeito entre o Correio e a Avenida Osvaldo Aranha, a obra seria feita com recursos do município, cerca de 1 milhão e 200 mil reais. Com as atividades adiadas, este valor fica contingenciada nos cofres públicos, para caso seja necessário ser usado na saúde. Até o momento ela foi adiada para uma data que não está definida, contudo, dependendo de como vai seguir a situação, ela poderá ser suspensa. Outro motivo para o adiamento, também, além de segurar os recursos na cidade, o receio é em como a obra poderia afetar o comércio do Centro da cidade, este que já esta sendo prejudicado pelo Coronavírus. Segundo ele, “seria uma medida não humanística”.
Ao que diz respeito a segunda parte da obra, entre o Correio até o Pórtico, ela está acontecendo e está sendo feita a troca da rede de água, neste primeiro momento. Após isto, será feita a parte asfáltica. Esta não pode ser adiada, pois, possui emenda federal e o município tem prazo para finalizá-la, que é até novembro deste ano. Caso contrário, a cidade pode perder cerca de 500 mil reais.