Prefeito de Chapecó em SC não descarta volta da ‘quarentena total’

Segundo o Portal Clic Xaxim, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27) o prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, afirmou que caso o número de internações por Covid-19 atinja 50% dos leitos de enfermaria ou de UTI, o município voltará a atuar sob o regime de ‘quarentena total’

Atualmente município de Chapecó registra 22 casos confirmados da doença causada pelo Coronavírus, um avanço exponencial em comparação aos relatórios anteriores. A maioria dos últimos casos é de jovens, pessoas em idade ativa, e até uma criança de 11 anos.

“Chapecó tem hoje 22% dos leitos de enfermaria ocupados e 16% de UTI, com pacientes de vários municípios da região. “Se um deles chegar a 50%, vamos voltar à quarentena total”, reforçou Bulligon.

Além dos 22 casos confirmados, Chapecó têm 39 suspeitos. Cinco pacientes já se recuperaram da Covid-19. Ainda de acordo com os números, 142 casos já foram descartados no município, num total de 203 casos notificados. Um óbito suspeito de coronavírus também foi descartado.

Quarentena desrespeitada

Na coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, o prefeito destacou que o município segue em quarentena em diversos aspectos, e criticou o ‘relaxamento’ da população neste final de semana.

“Nunca é demais lembrar que nós estamos em quarentena, transporte coletivo, aulas, e estamos em absoluta sensibilização das pessoas. Há um descumprimento. Neste final de semana houve um relaxamento quase que total”, lamentou Buligon.

De acordo com o prefeito, a Polícia Militar deverá inclusive fechar parte das avenidas para restringir o tráfego de pessoas, contendo aglomerações. “Tudo indica que amanhã nós estaremos fechando o prolongamento da avenida e a prainha do Goio-Ên. Ou temos responsabilidade ou vamos voltar a fechar todos os empreendimentos”, alertou.

Leia também:  Pauta econômica deve dominar 2º semestre no Congresso Nacional

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo