Polícia prende traficantes suspeitos de matar bebê em Porto Alegre

Na manhã desta sexta feira (24), a Polícia Civil por meio do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) deflagra a OperaçãoVendetta, decorrente de investigação relacionada ao assassinato de um bebê de 1 ano, ocorrido  no dia 02/02/2020, na rua Paulino Azurenha, no morro da Conceição, em Porto Alegre .

Conforme o delegado da 1ª DPHPP, Guilherme Gerhardt, titular da especializada que conduziu a investigação, houve imediata atuação da Polícia assim que o fato ocorreu, vitimando a criança e ferindo quatro adultos.

Segundo apurado ,quatro homens a bordo de um carro branco chegaram na rua Paulino Azurenha, (palco de outros inúmeros homicídios), sendo que uma pessoa desembarcou do carro desferindo disparos  a esmo em direção às pessoas que estavam na via pública.

O aprofundamento das investigações levou a uma complexa rede criminosa, encabeçada por 4 detentos que tinham pontos de trafico no Morro da Conceição e acabaram expulsos do local após a morte de “Colete”, traficante, executado a tiros no ano de 2018. Os detentos organizam constantes ataques no local , sob pretexto de vingar a morte de “Colete”. Esses ataques tem a intenção de causar mortes e temor , bem como subtrair drogas , dinheiro e arma dos rivais.

O inquérito aponta 14 pessoas na condição de investigados , 4 detentos do regime fechado, 4 pessoas em prisão domiciliar e outras 6 pessoas que se encontram em liberdade.Todos com posições bem definidas na cadeia criminosa.

Após representação policial, o judiciário deferiu 8 prisões temporárias e 13 mandados de busca e apreensão, a maioria para cidade de Porto Alegre.

A intenção da operação é desmantelar o grupo criminoso, apreender armas e outros ilícitos, a fim de angariar ainda maior manancial probatório ao Inquérito Policial.

A ação contou com 75 policiais civis do DHPP, divididos em 24 viaturas e foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. 

Leia também:  Brigada Militar prende homem com arma e munições em Guaporé

Até o momento três pessoas foram presas, uma delas em flagrante e foram apreendidas munições e materiais para serem periciados.

A investigação deverá ser concluída no prazo das prisões temporárias, e deverá culminar no pedido de prisão preventiva de pelo menos 10 investigados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo