Criança de 1 ano e 10 meses morre após ser medicada com substância tóxica no interior de Boa Vista das Missões

Segundo o Jornal O Alto Uruguai, uma menina de um ano e dez meses morreu na madrugada desta sexta-feira, 17, no Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões. Conforme informações da rádio Missões FM, de Boa Vista das Missões, a criança teria se sentido mal durante a noite, quando os responsáveis tentariam ter medicado ela, momento em que acabaram dosando uma substância tóxica, ainda desconhecida, à criança.

Conforme o prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno (PSB), a mãe da menina teria tentado medicar a criança com um xarope expectorante, por volta das 22 horas de quinta-feira, 16. “A mãe tentou medicar a criança com o que seria um expectorante, mas havia um veneno ainda não identificado dentro […]. E realmente [a substância tóxica] estava num vidro de Expec”, comentou o administrador.

A menina foi levada para o Hospital Santa Rita, de Jaboticaba, de onde foi encaminhada para Palmeira das Missões. No HC, faleceu por volta das 3h30min. O corpo foi encaminhado para necropsia e os atos fúnebres devem ocorrer durante a tarde, na comunidade São Marcos, interior de Boa Vista das Missões, onde residia a família da criança. “Uma tragédia. Estamos todos chocados, sem explicação. A comunidade amanheceu estarrecida. A família tá abalada, a mãe está muito abalada.”, comentou o prefeito Bueno.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões. Até o momento da publicação desta matéria a Polícia Civil (PC) não havia se pronunciado sobre o caso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo