Comércio poderá reabrir em Veranópolis nesta sexta-feira; confira detalhes de novo decreto em prevenção ao Covid-19

A Prefeitura de Veranópolis em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 16, divulgou que o comércio poderá reabrir quase em sua totalidade na cidade seguindo algumas regras.

Uma delas é o horário de atendimento que deverá ser obrigatoriamente das 08h30min às 11h30min e das 13h30 até as 17h de segunda a sexta, nos sábados o atendimento deverá ocorrer somente pela manhã, poderá ser atendida somente uma pessoa por atendente do estabelecimento ou no máximo duas se forem do mesmo contexto familiar, os restaurantes poderão reabrir com buffet se houver uma única pessoa para servir os clientes, respeitando a distância de dois metros, com poucas mesas e lotação máxima de 50% de capacidade conforme o PPCI.

Os cultos de igreja estarão autorizados das 18h às 21h de segunda a sábado e nos domingos pela manhã com capacidade máxima de 30% da lotação prevista no PPCI e distância mínima entre as pessoas de dois metros.

Academias e escolas de danças podem abrir com um cliente a cada 20m² do estabelecimento, utilizando máscara, com distância mínima de dois metros. Práticas de lutas, por enquanto, não são permitidas devido ao contato físico muito próximo, bares estarão permitidos como loja de conveniência, podem entrar comprar a bebida e sair, não pode aglomerar pessoas no interior do estabelecimento. A Biblioteca Pública Municipal funcionará com serviço de retirada e devolução de livros. O Museu Municipal e as Praças permanecem fechados.

Escolas municipais continuam fechadas até o dia 30 de abril. As lojas que foram interditadas nos últimos dias serão reabertas.

Casas noturnas, casas de eventos devem seguir fechadas, já hotéis poderão abrir mas sem receber excursões, somente viajantes.

O decreto na sua totalidade deve ser divulgado até o final do dia de hoje, a fiscalização para atendimento das regras continuará, primeiro com notificação, com o não cumprimento o estabelecimento é interditado.

Assista a coletiva

Sair da versão mobile