Resumo sobre as principais notícias do COVID-19 desta semana

A semana foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com as principais informações que foram vinculadas no nosso site, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

No município de Veranópolis e região, a semana começou agitada, com decretos e casos suspeitos vindo a tona. Primeiro as escolas estaduais tiveram suas aulas suspensas, questão que foi logo seguida também pelas escolas do município de Veranópolis, tanto as duas particulares como as demais públicas. No quesito esportes e entretenimento em geral, todos eventos foram suspensos. O VEC também teve suas atividades interrompidas.

Na terça-feira, em coletiva de imprensa realizada na Secretaria da Saúde de Veranópolis, o primeiro caso suspeito no município foi divulgado. Este que no final da semana acusou como negativo. Até o momento nenhum outro caso suspeito foi registrado em Veranópolis.

Em âmbito nacional a primeira morte pelo vírus foi registrada. Números estes que só aumentaram, totalizando até o momento 11 óbitos.

Diante a situação agravar-se hora após hora, os órgãos públicos veranenses começaram a tomar medidas mais radicais. Em novo decreto emitido pelo Poder Executivo, os comércios, indústrias, bares e restaurantes terão que fechar ou então seguir uma série de regras restritivas, cada caso com sua singularidade. As praças e academias públicas também foram interditadas.

A atenção para a estrutura de atendimento também foi intensificada, sendo instaladas tendas no Centro da cidade e em frente ao Hospital São Perergino Lazziozi para atender especificadamente casos de COVID-19 e um local específico de triagem foi delimitado. A economia também recebeu um olhar mais específico diante desta situação, sendo prorrogados algumas datas de pagamentos de tributos.

Leia também:  Aumento: dez pacientes estão internados no hospital de Nova Prata por conta da covid-19

Na quinta-feira (19), uma nova coletiva de imprensa foi realizada, desta vez na Câmara de Vereadores de Veranópolis e o principal pedido à população foi: fique em casa. Nela o Delegado Tiago Baldin também reforçou a necessidade do cuidado com golpes nesta época.

Em um âmbito estadual, o Rio Grande do Sul decretou situação de calamidade pública nesta quinta-feira, o que desenvolve uma série de mudanças no modo em que o estado estava lidando com a situação. Até o momento 60 casos são registrados, sendo presente já a transmissão comunitária.

O final da semana se encaminhou para alguns desfechos e conclusões após uma semana intensa. O Prefeito de Veranópolis, em entrevista exclusiva à Studio, realizou uma série de esclarecimentos, reforçando a necessidade de todos permanecerem em casa e evitarem aglomerações. Além disso reforçou que não há necessidade de pânico, mas que o cuidado deve ser tomado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo