Prefeitura decreta quarentena na localidade de Vila Jansen no interior de Farroupilha

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, decreta situação de quarentena na Vila Jansen. Com este ato oficial, solicita rígido isolamento domiciliar aos moradores da localidade, inclusive sem receber visitas por sete dias em casos de assintomáticos e por catorze dias quando apresentar sintomas.

O primeiro caso confirmado de Coronavírus em Farroupilha, que está em isolamento domiciliar, teve contato com moradores e familiares desta comunidade. Assim, é possível que o vírus esteja em circulação no local. Salienta-se que pessoas que apresentarem sintomas de gripe devem ficar sozinhas em quartos com ventilação.

O decreto obriga o fechamento de bares e qualquer estabelecimento com aglomeração de pessoas. As únicas exceções são o mercado e o posto de gasolina da Vila Jansen. Em casos de extrema de necessidade por alimentos ou remédios, apenas uma pessoa poderá sair da residência para comprar estes itens. Esta pessoa não poderá apresentar sintomas e pertencer aos grupos de risco da doença, como os idosos

Em caso de sintomas da gripe, como tosse, dificuldade para respirar e febre, as pessoas devem imediatamente entrar em contato com os números divulgados pela Prefeitura: (54) 9.9914.3483: Contato telefônico e Whatsapp disponível 24 horas, inclusive em finais de semana / (54) 3261.1094: Contato da Vigilância Epidemiológica disponível das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Reforça-se o pedido para que todos moradores da Vila Jansen permaneçam em isolamento domiciliar.

Redação: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Leia também:  Brigada Militar de Farroupilha prende homem por tráfico de entorpecentes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo