Prefeito Spanhol decreta situação de emergência em Protásio Alves

A estiagem que castiga toda a região levou o prefeito José Spanhol a decretar situação de emergência em Protásio Alves. Com base no parecer da Defesa Civil do município que aponta: “a ocorrência significativa de perdas na agricultura com consequências ambientais relevantes, afetando significativamente as propriedades; também está demonstrada a ocorrência de danos humanos, onde dezenas de famílias são atingidas pelo racionamento de água potável”.

– Nas últimas semanas, destacamos uma equipe de trabalho exclusivamente para atender demandas referentes ao abastecimento de água, adquirimos quatro caixas d´água com capacidade total para armazenar 50 mil litros, e mais de 11 mil metros de tubos em PEAD. Ainda assim, a estiagem está gerando prejuízos econômicos e humanos o que nos levou a decretar a situação de emergência –  explica o prefeito Spanhol.

A administração municipal também lançou uma campanha para conscientizar a população quanto ao uso racional da água.  

– Infelizmente chegamos ao decreto, as perdas chegam a R$ 9 milhões, segundo levantamento da Emater. O bem estar humano e a economia do município estão sofrendo prejuízos consideráveis – avalia Thalisson Lorencet, coordenador da Defesa Civil e secretário da Agricultura. 

O decreto nº 667/2020, foi assinado ontem, 11.

Sair da versão mobile