Corpo de Bombeiros de Veranópolis estão com nova identidade visual

Nesta sexta-feira (20), o Tenente Baigorra do Corpo de Bombeiros de Veranópolis anunciou, em primeira-mão à Studio, detalhes sobre o novo uniforme que a corporação estará utilizando a partir de agora. A ideia do grupo era realizar um evento de inauguração, porém, por conta do COVID-19, a cerimônia terá que acontecer em outro momento. O primeiro uso dele foi realizado para interdição das praças e academias públicas de Veranópolis.

Segundo o Tenente, “o uniforme é de um tecido extremamente seguro”, por conta disso era uma vontade da guarnição o adquirir fazia tempo. Bombeiros americanos utilizam o uniforme com o mesmo material, demonstrando a excelência do produto. Além disso, a cor dele também é destaque, pois por ser gold, a noite ela possui muito mais visibilidade, reforçando novamente a maior segurança que ele traz para os bombeiros. A maleabilidade também é um fator importante nele. Além disso, elas são mais personalizadas, se adaptando melhor ao corpo do profissional. Em suma, nas palavras do Tenente, “ela possuí características técnicas que fazem dela um dos melhores materiais para combate ao incêndio do mundo”.

Foi possível ser comprado esse uniforme graças a uma parceria da corporação com o Sargento Frizon e o Soldado Rotta, além de outras parcerias com o poder executivo do município de Veranópolis, entre elas Secretário Ricardo e Chefe de Compras Alzir. O material veio de fora do Brasil, por uma compra que também foi realizada no Espírito Santo, por isso o preço foi mais baixo.

Vale ressaltar que esta é uma compra realizada por iniciativa do próprio Corpo de Bombeiros de Veranópolis, sendo eles o quarto grupo do Estado a possuírem estes uniformes. Além deles apenas Uruguaiana, Gramado e Farroupilha possuem este produto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo