Cão Zuco se despede da Brigada Militar em Caxias do Sul

Após sete anos de trabalho dedicados a segurança pública, o cão Zuco, conquista a aposentadoria e se despede da Brigada Militar em Caxias do Sul.

Mesmo não tendo sido criado na corporação, o pastor alemão, doado com três anos de idade ao 12º BPM, foi muito bem aceito na corporação, pois de imediato já se adaptou ao trabalho/treinamento policial. Zuco que sabia ser dócil em apresentações sociais, e feroz em operações de choque, participou de diversa ações, onde tinha com principal habilidade o faro.

Ele atuou não só com a BM, mas prestou apoio a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, na localização de entorpecentes. Na sua última grande ação, em auxilio a uma operação da Receita Federal ele localizou mais de 41kg de pasta base de cocaína num veículo em Flores da Cunha.

Zuco que tem como seu binômio, o cinotécnico, Alexandre Aldeche Gomes, que o treinou e atuaram juntos em toda sua jornada de caserna, agora deixará o quartel e seguirá para casa do soldado, que será o fiel depositário daquele que sempre lhe foi fiel.

Redação/foto: Jackson Cardoso

Sair da versão mobile