Ataque a bancos em Paraí pode ter relação com o tiroteio em Estrela

Segundo o Portal Agora no Vale, a tentativa de roubo a dois bancos em Paraí/RS na madrugada desta sexta-feira, 6, que resultou na morte de sete bandidos, pode estar relacionado aos remanescentes do grupo que entrou em confronto com a Brigada Militar (BM) em fevereiro, em Estrela. Na época, eles planejavam um ataque a um banco nas imediações de Vespasiano Corrêa, quando foram surpreendidos pela polícia: três morreram.

A informação foi relatada nesta manhã pelo comandante geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, em entrevista coletiva. Remanescentes do grupo que atuou no Vale do Taquari podem ter participado da troca de tiros no município da Serra, entre eles um homem que fugiu após o confronto em Estrela, que resultou na morte de três bandidos. A possibilidade, porém, ainda será investigada.

Como ocorreu o assalto

De acordo com o coronel, a distância entre os dois bancos em Paraí é de 150 metros e a troca de tiros ocorreu entre a avenida Presidente Castelo Branco e a rua Sete Setembro. “As nossas guarnições encontraram os criminosos e eles iniciaram de imediato uma reação, havendo na cidade dois pontos em que ocorreram confrontos”, resumiu. “O nosso trabalho é sempre pela prisão de criminosos, mas houve reação e nós fomos obrigados a agir”, completou.

Três criminosos estavam com moletons identificados como sendo da Polícia Civil. Foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, metralhadora e duas pistolas. O modo como a polícia soube do assalto é mantido em sigilo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo