Campanha de vacinação terá Dia D no sábado em Nova Prata

Até o dia 13 de março é realizada mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo no Brasil. Esta, de acordo com o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Nova Prata, é para atualização da caderneta de vacinação nas faixas etárias de 05 a 19 anos de idade, sendo o Dia D de mobilização no sábado, dia 15 de fevereiro. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar três milhões de crianças e jovens. Nessa Campanha estarão disponíveis, além da vacina Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, as vacinas contra o vírus HPV e contra a febre amarela.

É importante que levar as crianças à Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para avaliar a caderneta de vacinação, lembrando também que está indicada também a dose de reforço da vacina contra a febre amarela para todas as pessoas que receberam a primeira dose antes dos 5 anos de idade. Para os demais, apenas uma dose é o suficiente. Meninas entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem receber duas doses da vacina contra o HPV.

No dia D, 15 de fevereiro, todas as Unidades de Saúde de Nova Prata estarão abertas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o publico de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.

Fotos: Vacinas – Vanice Dal Magro/C+C

Leia também:  Alunos da AAV participam do III Encontro Nacional da Arte Capoeira em Nova Prata

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo