Prefeitura e órgãos de segurança retomam operações na noite caxiense

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) – Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) – Fiscalização de Trânsito e da Secretaria do Urbanismo (SMU), e a Brigada Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) – Perícia Criminal retomaram as Operações Integradas de Segurança na noite caxiense. A força-tarefa foi realizada na sexta e no sábado, dia 17 e 18 de janeiro, das 23h30 às 5h.

Na sexta, por solicitação de moradores em razão de perturbação do sossego público e estacionamentos proibidos, a Operação ocorreu na Av. Assis Brasil, bairro Jardelino Ramos e na Estação Férrea, no bairro São Pelegrino. Um bar foi interditado por apresentar irregularidades e máquina caça níquel na Av. Assis Brasil. Também foram feitas apreensões de drogas. Foram abordadas 80 pessoas; fiscalizados 19 veículos, totalizando 34 autuações e 16 veículos recolhidos. Um condutor estava sem CNH e outro com a CNH suspensa. Nenhum condutor foi flagrado dirigindo sob influência de álcool nesta noite.

Já no sábado, a Operação foi realizada novamente no bairro Jardelino Ramos e nos bairros Sanvitto e Desvio Rizzo. Nesta madrugada, 150 pessoas foram abordadas; 43 veículos fiscalizados, com 45 autuações e 21 recolhidos. Cinco condutores estavam sem CNH, um condutor com CNH suspensa/cassada, 10 documentos foram recolhidos (CRLV) para vistoria e sete CNHs recolhidas. Sete condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, um destes foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. 55% dos veículos abordados nesta noite estavam com alguma infração.

O titular da SSPPS, Hernest Larrat dos Santos (Junior) avalia como positiva a primeira operação do ano. “Vamos agora concentrar neste trabalho e unir os esforços das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e da Polícia Civil. E, especialmente no Largo da Estação vamos fazer um trabalho de conscientização com os proprietários dos estabelecimentos sobre os estacionamentos irregulares. Eles podem nos ajudar a conscientizar seus clientes neste sentido”, afirma.

Leia também:  Cavalo cai em piscina de residência em Balneário Pinhal

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo