Menino prende cabeça em panela de pressão e precisa ser socorrido

Segundo o Portal G1, um caso inusitado, que serve de alerta para pais e mães, aconteceu nesta terça-feira, no Espírito Santo. Um menino de cinco anos ficou mais de uma hora com a cabeça presa em uma panela de pressão após uma brincadeira com o irmão. O caso foi registrado na cidade de Cariacica. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para socorrer a criança, e foi preciso usar um equipamento especial para cortar a panela.

Jaqueline Rocha Castro, mãe do garoto, contou que descuidou por um minuto e tudo aconteceu. Ele contou para a mãe que queria fingir que a panela era um capacete.

“Fui tomar banho e deixei eles brincando. Eles sempre tem costume de brincar com as panelas, e eu não vi que era a de pressão. Acabou que ele botou na cabeça e a panela não saía”, contou Jaqueline para a reportagem do G1.

Depois de 30 minutos de muito trabalho, os bombeiros conseguiram retirar a panela da cabeça de Daniel. Primeiro eles tentaram usar detergente, mas viram que não era possível. Então resolveram usar uma serrinha, mas a panela esquentou muito e o menino começou a chorar demais. Foi então que os bombeiros usaram um equipamento especial para cortar a panela.

A mãe explicou que agora a panela vai ficar guardada, a recordação de uma história que terminou bem, mas com uma lição para que isso não se repita nunca mais. “Agora vou esconder as panelas de pressão, deixar bem longe dos meninos”, garantiu a mãe.

Sair da versão mobile