PM de Caxias do Sul é destaque no estado e recebe prêmio na Ulbra em Canoas

A policial, Carmen Rosemeri Fagundes de Souza, 45 anos, foi homenageada durante 21º Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado ontem (10/11) na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA/Canoas.

A policial, conquistou o 2º lugar no estado por ser a segunda instrutora com o maior número de alunos no Rio Grande do Sul em 2019, formando 1322 alunos no programa educacional, só neste ano.

Carmen que possui 19 anos de Brigada Militar, e há cinco anos atua como instrutora do PROERD, já formou mais de três mil alunos em Caxias do Sul.

“É uma conquista igualmente transformadora, pois durante as aulas aprendo muito com eles, e me permito a cada dia exercitar virtudes e princípios que estão cada vez mais raros em nossas convivências, como a empatia, a humildade, o respeito, a paciência, além de que, a cada aula, pontuamos vários tópicos sobre inteligência socioemocional, pois é ela que nos orienta para decisões sadias e seguras. E um dos principais objetivos desse programa é estreitar laços entre a Brigada Militar, as escolas e as famílias das crianças” declarou emocionada a policial.

A policial ainda atribui a conquista e o expressivo número de formandos ao fato de poder este ano trabalhar com dedicação exclusiva ao PROERD.

(Na foto policial está ao lado do Major Juliano Andre Amaral – Coordenador Regional do PROERD)

Sair da versão mobile