Padrasto é preso suspeito de matar criança de 1 ano de idade em Joinville

Segundo o Portal G1, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (21) suspeito de matar a enteada, de 1 ano de idade, em Joinville, no Norte catarinense. A criança teria sido encontrada desacordada na tarde de sexta-feira (20) na piscina de uma casa vizinha a da família, no bairro Ulysses Guimarães, Zona Sul do município. Em depoimento à polícia, o padrasto alegou que a menina teria se afogado.

De acordo com o delegado Wanderson Alves Joana, da Delegacia de Homicídios (DH), a possibilidade de afogamento foi descartada após a polícia receber o laudo preliminar, emitido nesta manhã, pelo legista do Instituto Geral de Perícias (IGP). O documento final deve ser enviado à polícia em um prazo de 10 dias.

Sete pessoas foram ouvidas pela polícia, entre elas a mãe, o pai, a dona do imóvel onde ficava a piscina, pessoas que moravam próximas à casa e dois policiais que participaram do caso. Não há nenhum indício que aponte o envolvimento da mãe no crime, segundo o delegado.

O padrasto deve responder por feminicídio, pois tinha uma relação familiar com a vítima. O delegado solicitou a prisão preventiva do jovem, que continua detido em flagrante.

Sair da versão mobile