Guarda civil de Bento Gonçalves prende homem por embriaguez ao volante

Na noite desta sexta-feira, 27 de dezembro, por volta das 23h, um veículo Gol transitava pela Rua Marcos Pedro Flaiban, bairro Borgo, quando atingiu um automóvel Focus, na sequência vindo a realizar choques em outros dois veículos, sendo um Fusca e uma Brasília, todos os três estacionados na via pública.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência via chamado telefônico. Chegando no local, o condutor, 37 anos, do veículo Gol foi convidado a realizar o teste de etilômetro, visto que apresentava sinais aparentes de embriaguez.

O condutor foi autuado por dirigir embriagado e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, com base no artigo 165 da Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi removido do local.

Após aceitar realizar o teste do etilômetro, foi constatado pelo aparelho alcoolemia com valor de 1,19mg/L no primeiro teste, e reteste com 1,14mg/L, o indivíduo foi preso pelo crime.

O mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo artigo 306 da Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro.

Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00, a qual foi paga e o condutor liberado a responder ao processo em liberdade.

Informações e foto Guarda Civil Municipal e Rádio Difusora.

Sair da versão mobile