Governo recua e desiste de acabar com parcelamentos do IPVA 2020

Segundo o Jornal do Comércio, após repercussão negativa, o governador Eduardo Leite voltou atrás na medida que cancelava o parcelamento do IPVA 2020 no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante café da manhã com deputados da base aliada e líderes de bancada, no Palácio Piratini, nesta terça-feira (5), para discutir as medidas anunciadas.

A tendência é que seja mantido o mesmo calendário aplicado este ano para os pagamentos do tributo, com data final até abril.

As alterações anunciadas ontem pelo titular da Secretaria da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, determinavam que o tributo fosse totalmente quitado no mês de janeiro, em datas a depender da placa do veículo. Além disso, a medida suspendia os desconto para pagamentos antecipados, mantendo apenas o benefício para bons motoristas e contribuintes participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo