Família de menino de três anos morador de Caxias do Sul pede ajuda para seu tratamento

Pedro é um menino aparentemente normal. Porém, com apenas 3 anos de idade já vive uma rotina cansativa de exames, medicamentos e viagens, lutando pela vida. Desde os 4 meses de vida luta para curar-se da Doença de Hirschsprung, conhecida como aganglionose, que faz com que ele não consiga evacuar.

Com o objetivo de mobilizar a população, na última sexta-feira, dia 15, conversamos com Laura Maria Regina , avó do Pedro, que nos relatou o quanto precisa de ajuda, seja para as medicações, para os exames, e até mesmo para o deslocamento nas contantes viagens, na busca por soluções.

Leia o relato de Gabriela dos Santos Silva, mãe de Pedro:

“Bom, muitas pessoas que conversaram comigo não sabiam da condição do Pedro. Pois externamente ele parece uma criança típica. Assim como qualquer outra criança. Ele nasceu com uma doença que afeta o intestino. A Doença de Hirschsprung , ou aganglionose. Ela afeta 1 a cada 5 mil nascidos vivos.

O diagnóstico dele foi tardio, depois de muito sofrimento e insistência de minha parte encontramos uma doutora que foi a fundo investigar a constipação dele. O diagnóstico foi confirmado ano passado, até então o Pedro ficava sem evacuar por mais de 20 dias, sofria com dores e distensão abdominal. Ele tomou laxante desde 4 meses de vida. Tomou diversas fórmulas de leite e nada resolvia, conforme ele foi crescendo o quadro foi piorando, tinha vômitos por causa da constipação, quando começou a ser investigado o diagnóstico da doença além de laxantes ele começou a fazer enemas.

Após a confirmação da doença ele passou pela cirurgia de abaixamento de cólon, para remover a parte doente. Foram alguns dias de UTI, outros no quarto, no começo parecia que tudo estava indo bem, apesar das assaduras severas. Pouco depois da cirurgia fez enterocolite (infecção ,internamos novamente, e passado um tempo internou novamente. Hoje seguimos na busca de outro diagnóstico, estamos fazendo exames e vamos passar por um Geneticista, para investigar uma doença genética (talvez uma doença muscular que está fazendo o intestino dele, ficar cada vez mais lento ), o trato gastrointestinal dele está com motilidade, seguimos fazendo enemas todos os dias em casa, pra evitar infecção. Ele continua apresentando constipação, estamos tratando o refluxo também. E faz uso de vitaminas e suplemento, pois o corpo dele não absorve da forma correta os nutrientes. Ainda precisamos que as vezes a doutora faça a lavagem. Estamos fazendo alguns exames que aqui em caxias não tem por causa da idade dele.

Tudo o que for doado é pra ele, pras vitaminas, pro antibiótico que com frequência ele toma. Para as viagens, para consultas. Assim como eu, sei que muitas mães passam por situações assim, é sabem o quanto dói. No final só queremos que ele fique curado.

AJUDE COMPARTILHANDO, OU CONTRIBUINDO COM QUALQUER VALOR, NA CONTA QUE ESTÁ ABAIXO:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

GABRIELA DOS SANTOS SILVA
AGÊNCIA 3061
CONTA 00014887 – 6 –
OPERAÇÃO 013

Contato: (54) 99981-6236 – com Laura

Juntos vamos lutar pela saúde e vida do Pedro!

Sair da versão mobile