Caso Zanellato | Réus são condenados a 20 anos e 6 meses de prisão

Após 12 horas de julgamento, o júri popular condenou a 20 anos e 6 meses de prisão os irmãos André Vicente Zanelatto e Irineu Zanelatto, na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, no Fórum de Veranópolis.

Os réus foram condenados pela morte brutal de seu outro irmão, José Zanellato, e pela tentativa de feminicídio da esposa da vítima, Janete.

O júri se iniciou por volta das 09h20min e se estendeu até o tardar da noite, somente com pausas pontuais para almoço e pequenos descansos e teve a frente o Juiz de Direito da Comarca de Veranópolis, Antônio Luiz Pereira Rosa, do julgamento.

Os réus seguirão cumprindo a pena estipulada na penitenciária estadual em regime fechado, conforme já o faziam desde que foram presos preventivamente.

Relembre o caso

O fato ocorreu por volta das 19h20min na Avenida Independência, centro de Cotiporã. Segundo registro da polícia civil, o crime ocorreu em frente a residência da vítima, quando José e sua esposa foram agredidos por duas pessoas.

Devido ao espancamento, José faleceu ainda no local, sua esposa foi encaminhada ao Hospital São Peregrino Lazziozi de Veranópolis para socorro, onde permaneceu internada em estado grave.

Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas, o corpo de Zanellato foi encaminhada ao IML de Bento Gonçalves para necropsia, imagens de câmeras de segurança captaram o fato, na ocasião, a Polícia Civil analisou imagens para identificar a autoria do crime.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo