Agricultor recebe multa de R$ 90 mil por crime ambiental em Muliterno

A Brigada Militar, através do Batalhão Ambiental flagrou, nesta sexta-feira (22) uma grave situação de desmatamento em Muliterno, em uma propriedade localizada na localidade de Capela São Pedro. Os policiais faziam fiscalização de rotina na região de Lagoa Vermelha e se depararam com uma enorme área de mata nativa desmatada.

O desmatamento atingiu 8,7 hectares, sendo tudo documentado com foto e registro topográfico. Diante do fato, o proprietário das terras foi chamado e, ao apresentar a documentação, ficou constatado que ele já havia sido autuado meses atrás pelo Ibama e Patram de Passo Fundo.

Uma multa administrativa no valor aproximado de R$ 90 mil foi emitida ao proprietário, sendo que ainda deverão ser encaminhadas nos próximos dias as multas civil e penal, conforme relatórios entregues ao Ministério Público e Poder Judiciário de Lagoa Vermelha.

Com informações da Rádio Lagoa FM e da Rádio Uirapuru.

Leia também:  3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamento no interior de São Paulo das Missões

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo