Mais uma semana de decisão para o Tricolor Gaúcho antes da partido contra o Flamengo, e o Grêmio viajou para o Ceará para enfrentar o Fortaleza, no último sábado (19).
Renato Portaluppi optou por colocar em campo um time totalmente reserva, pensando em preservar os titulares para a decisão da próxima quarta.
A partida em si, foi de pouca qualidade de ambas as equipes. O Grêmio começou bem, conseguindo um gol com Paulo Miranda, mas vindo sofrer a virada ainda no primeiro tempo.
O Grêmio com uma novidade interessante no gol, o goleiro Phelipe Megiolaro, que parece ter um bom futuro com a camisa tricolor, não tendo culpa em nenhum dos gols sofridos.
Os jogadores em campo, pareciam estar em outra dimensão, sem o foco necessário para conquistar uma vitória diante do Fortaleza.
Mesmo sendo a equipe totalmente reserva, fica sempre a expectativa e as atenções por parte dos atletas em poder atuar por alguns minutos no jogo de quarta, frente ao Flamengo, onde esse sim é tratado como jogo do ano, ou quem sabe dos últimos dois anos.
O Grêmio veio priorizando as Copas durante a temporada, deixando sempre em segundo ou terceiro plano o Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil não obteve sucesso, caindo nas Semifinal para o Furacão. Quem sabe agora contra o bom time do Flamengo, as coisas deem certo e a gente conquiste a tão sonhada vaga para a final da Copa Libertadores!
No Brasileirão, o que vier é lucro!
NOTAS:
Phelipe Megiolaro – Apesar dos gols, vejo futuro nesse guri – 7,0
Galhardo – Falta qualidade, não adianta – 4,0
Paulo Miranda – Fez o gol, mas na defesa houveram falhas – 7,0
David Braz – Falhou na marcação no primeiro gol sofrido – 5,0
Juninho Capixaba – Curto de bola – 4,0
Michel – Esforçado, mas não sabe jogar sem o Maicon – 5,0
Rômulo – Bem meia boca, devolvam do empréstimo – 5,0
Thaciano – Apagadaço – 5,0
Luciano – Ainda não disse a que veio – 5,0
Pepê – Tentou algo na velocidade, mas sem sucesso – 6,0
André – Não consigo mais ver esse cara em campo – 2,0
Patrick – Guri bom de bola – 6,0
Everton – Pouco tempo em campo para fazer a diferença – 6,0
Tardelli – Nem deveria ter entrado – 5,0
Renato Portaluppi – Sabe das coisas. A coloradagem pira com ele – 10
Vagui Milkão
Imagens Grêmio FPBA, divulgação.