PRF encerra Operação Lábaro na Serra Gaúcha

Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal encerrou mais uma etapa regional da Operação Lábaro. Com abrangência na circunscrição da Delegacia de Caxias do Sul e suas unidades operacionais em Nova Petrópolis e Vacaria, a operação teve como foco o combate à criminalidade e a redução na violência no trânsito nas BRs 116 e 285.

Entre os dias 02 e 15 de outubro, a região recebeu mais de 30 policiais oriundos de outras delegacias do estado e também de Santa Catarina, contando com o apoio de grupos especializados como Grupo de Operações com Cães (GOC) e Núcleo de Operações Especiais (NOE).

Durante o período, destacam-se ocorrências como a prisão em flagrante de dois traficantes, apreensão de mercadorias contrabandeadas a ações de fiscalização de excesso. Ainda, foi preso um estuprador e recapturados dois foragidos.

Veículos Fiscalizados (pessoas e veículos): 7.691;
Testes com etilômetro: 533;
Autos de infrações de trânsito: 1203;
Veículos removidos: 44;
Documentos recolhidos (CRLVs e CNHs): 96 documentos.

Operação Lábaro – Brasil

A Operação Lábaro acontece em todo o Brasil com um reforço efetivo de 500 Policiais Rodoviários Federais. Estão entre os principais objetivos a redução da violência do trânsito por meio de ações de fiscalização e educação para o trânsito e o enfrentamento qualificado ao crime organizado, atuando nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos, em consonância com conhecimentos de inteligência policial e de análise criminal.

Lábaro diz respeito ao pavilhão maior da pátria, a bandeira do Brasil, com a constelação do Cruzeiro do Sul, formada por cinco estrelas, que representa as cinco regiões do país.

Sair da versão mobile