Lagoa Vermelha registra queda de granizo e mais de 500 casas são danificadas pelo temporal
O temporal com granizo que atingiu a Região Norte do estado, na tarde desta quinta-feira (17), deixou as ruas de Lagoa Vermelha cobertas de gelo. Segundo a prefeitura do município, cerca de 500 casas foram danificadas. Alguns moradores estão sendo levados para abrigos montados em duas escolas municipais.
A chuva aconteceu por volta das 15h e atingiu nove bairros. O estoque de lonas da Defesa Civil da cidade esgotou e está sendo pedido apoio a outros municípios. A prefeitura faz o levantamento do estrago e irá disponibilizar telhas às famílias atingidas.
Um ponto de coleta de doações foi montado no Ginásio Adolfo Stella, na Rua Sete de Setembro, no Centro. Os itens que mais estão faltando são alimentos, agasalhos, água e cobertores.
DOAÇÕES
As doações (colchões, agasalhos, roupas, calçados e roupas para crianças, produtos de higiene e alimentos) podem ser entregues no Ginásio Adolfo Stella. Mais informações com Marina Bussolotto pelo número 9.96887752.
ALOJAMENTO
Quem necessitar de um alojamento para passar essa noite poderá se dirigir à escola João Protásio da Luz, no bairro Ernani Dias de Moraes, Ginásio Adolfo Stella e à Escola Marcílio José Machado, no bairro Boa Vista.
CADASTRAMENTO
As pessoas que tiveram suas casas atingidas pela chuva de granizo, poderão fazer o cadastramento na Estratégia Saúde Família (ESF), dos bairros Vida Nova e Gaúcha, saguão da Prefeitura, Igreja do bairro Boa Vista e Corpo de Bombeiros, a partir desta sexta-feira (18), às 9h, sem fechar ao meio dia. Para o procedimento, o cidadão terá que apresentar os seguintes documentos e informações: nome completo, NIS , RG, CPF, data de nascimento, telefone e comprovante de residência – fatura de água ou energia elétrica. Para receber as marmitas nesta noite, basta ligar para o telefone 9.9999-3424 e falar com Paulo Mantovani, já para a Defesa Civil, no número 9.9688-7233, e falar com Admilson Ferreira.