Conforme a Brigada, o acusado estaria empurrando a cabeça da companheira para embaixo d’água. Os policiais conseguiram salvar a vítima, de 38 anos. A mulher, que estaria grávida, foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários Caienses e levada consciente ao Hospital Sagrada Família. Já o acusado, de 51 anos, foi preso em flagrante, acusado de tentativa de feminicídio, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Conforme a delegada Cleusa Spinato, o casal reside no bairro Navegantes e teve um relacionamento de cerca de 5 meses. Graças ao aviso e a ação rápida dos Bombeiros e da Brigada, a mulher foi salva. Ela foi levada ao hospital e depois liberada.
Em depoimento, segundo a delegada, ela informou que teria ocorrido uma discussão e ele teria a empurrado para debaixo da água pelo menos umas cinco vezes, chegando a deixá-la desacordada. Conforme a Polícia, os dois estariam alcoolizados. Ela confirmou que estaria grávida de cerca de oito semanas.
De acordo com a Polícia, o acusado já tinha antecedentes por crime de agressão (violência doméstica). Em depoimento, ele alegou ter agido por ciúmes.
A prisão em flagrante foi lavrada na Delegacia do Caí e o acusado deve ser recolhido ao Presídio.