A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar autuou quatro estabelecimentos no município de Rondinha, nesta quarta-feira, 23 de outubro. Um deles teve interdição total. Foram apreendidas e inutilizadas em torno de 3,5 toneladas de produtos impróprios para o consumo.
Uma industria de embutidos foi interditada, e um mercado com mais de 1,2 mil garrafas pet de cachaça sem procedência, teve interdição do depósito. Um restaurante foi autuado pelo reaproveitamento inadequado de alimentos e o acesso à água de poço foi interditado. Uma empresa de Suinocultura teve carne em péssimas condições apreendida e uma câmara fria interditada.
Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotor de Justiça substituto de Sarandi, Rafael de Lima Riccardi, representantes das secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Rondinha e Decon.