Sol e calor antecedem dias chuvosos em Veranópolis e região

Uma massa de ar quente toma conta do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e favorece uma elevação muito acentuada da temperatura. Será mais um dia com tempo ensolarado e amplos períodos de céu claro no Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O amanhecer ameno pode registrar névoa úmida e talvez até nevoeiro em alguns pontos, especialmente na faixa Leste. Na costa, chance de nevoeiro costeiro. Com o sol, a temperatura sobe rapidamente durante a manhã e a tarde será de calor.

Máximas muito elevadas principalmente no Noroeste e ao longo da Fronteira Oeste com marcas acima dos 35°C. Em Porto Alegre, a segunda-feira ensolarada terá temperaturas variando entre 13°C e 33°C.

O dia mais quente da semana será na terça-feira, quando as marcas dos termômetros ficarão perto dos 40°C. No entanto, entre a madrugada de terça para quarta, ingressa uma frente fria, trazendo chuvas, estas, poderão ser localmente forte e vir com tempestades isoladamente fortes a severas com risco de vendavais e granizo.

Em Veranópolis

A segunda-feira inicia com sol e deve permanecer assim por todo o dia, a temperatura sobe bastante chegando aos 28°C na parte da tarde em Veranópolis. Na terça-feira, segue a tendencia do sol e altas temperaturas, que podem chegar aos 30°C.

O tempo muda a partir da quarta-feira, apesar de iniciar com sol e as temperaturas subirem ainda mais, chegando aos 31°C, o tempo muda e entre a tarde e a noite devemos ter chuva, inclusive, com alerta para temporais.

Os próximos dias devem seguir chuvosos com temperaturas mais baixas e grandes acumulados pluviométricos, na quinta-feira são esperados até 40 mm de chuva, que promete ficar na região pelo menos até domingo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo