Operação Fogo Central combate crimes de venda ilegal de acessórios para caça em Erechim

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação Fogo Central, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de fornecimento ilegal de acessórios para caça em Erechim. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em uma loja de caça e pesca, em um clube de caça, pesca e tiro e nas residências dos sócios dos estabelecimentos. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo a delegada Marina Goltz, a investigação teve início em junho deste ano, a partir de denúncias de que uma loja de caça e pesca, situada na cidade de Erechim, forneceria acessórios ilegalmente a caçadores. “Durante a ação foram apreendidas uma espingarda calibre .22, munições estrangeiras sem a respectiva documentação, lunetas e um supressor”, relatou a delegada.

Os sócios dos estabelecimentos foram autuados em flagrante, sendo um deles pelo crime previsto no art. 12 da Lei 10.826/03, com penas de detenção de 1 a 3 anos, e o outro pelo crime previsto no art. 16 da Lei 10.826/03, com penas de reclusão de 3 a 6 anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo