Motorista e gerente de posto de combustíveis são presos por entregar diesel sem nota fiscal em posto de Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria, efetivou a prisão de um caminhoneiro e o gerente de um posto de combustíveis por CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA nesta sexta-feira, 13.

Segundo informações o caminhoneiro foi flagrado entregando 3000 mil litros de combustível (óleo diesel) sem nota fiscal, a prisão ocorreu por volta das 14h30min, quando policiais civis da DP e DPPA Vacaria abordaram o caminhão transportador que realizava o descarregamento do combustível no tanque/reservatório do referido posto.

Indagado o transportador, bem como o gerente do posto de combustíveis, presente no local, sobre a nota fiscal da mercadoria em trânsito (nota eletrônica – DANFE), disseram não possuir, não apresentando qualquer documento válido, sendo assim ambos foram presos e autuados em flagrante.

Fiscais da Secretaria da Receita Estadual foram acionados e compareceram também ao local constatando asirregularidades e expedindo multa no valor de R$ 1,5 mil, além do dever de pagar o tributo.

Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, os presos e o proprietário do posto, que será identificado no decorrer da investigação irão responder a inquérito policial por crime contra a ordem tributária.

Informações e foto Delegacia de Polícia Vacaria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo