Grêmio goleia o Goiás por 3 a 0 na Arena

Neste domingo, dia em que o Clube completa 116 anos de história, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Goiás, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E fez bonito, goleando os adversários pelo placar de 3 a 0, com gols de Jean Pyerre, Everton e Alisson.

A etapa inicial foi de domínio Tricolor, que comandou as ações na partida. Logo nos primeiros minutos chegou com perigo com Bruno Cortez, que recebeu um passe na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas fechado, facilitando a defesa de Marcelo Rangel.

Outra oportunidade saiu logo na sequência, dos pés de Tardelli, aos 8′. O atacante finalizou forte em direção a meta, obrigando Rangel a grande defesa. Minutos depois, Alisson cobrou escanteio na área, colocando a bola no segundo poste. David Braz subiu e desviou de cabeça, levando perigo para a meta goiana.

Pressionando e com maior intensidade no jogo, o Grêmio criou de novo. Aos 17′, Alisson recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola parou em Marcelo Rangel, que defendeu.

O Goiás teve sua primeira chance em cobrança de falta, aos 23 minutos. Marcelo Hermes colocou na área, mas Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa. Já com 26′, de longa distância, pela esquerda, Jean Pyerre mandou uma bomba e Rangel se obrigou a espalmar para escanteio. E no seu segundo chute, de fora da área, o meia foi efetivo. Da intermediária, pela meia esquerda, Jean Pyerre bateu de chapa, a bola pegou na trave e morreu no fundo das redes! Golaço, aos 27′.

O segundo gol saiu dos pés de Everton. Aos 31′, depois de boa jogada coletiva, Cebolinha recebeu, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, sem chances de defesa.

Leia também:  Confira os placares deste domingo do Campeonato Municipal de Futsal de Fagundes Varela

Com 43′, em um contra-ataque rápido, Alisson foi acionado e quase marcou o quarto gol. Em seguida, foi a vez de Tardelli receber já dentro da área e finalizar, obrigando Rangel a defender em dois tempos.

Com 45 minutos, o terceiro gol gremista. Da esquerda, Bruno Cortez rolou para Alisson, mais atrás, dentro da área. O atacante recebeu e chutou para o gol, assinalando o terceiro do Tricolor. A arbitragem analisou junto ao VAR e confirmou o lance.

No segundo tempo, foi o Goiás quem chegou primeiro, aos 5′. Michael fez uma jogada individual e tentou o drible na entrada da área. A zaga cortou, mas na sobra, Léo Sena finalizou, mandando em direção a meta gremista – a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Já aos 11′, mais uma chance goiana, quando Marcelo Hermes cobrou escanteio e Gilberto desviou de cabeça. Paulo Victor conseguiu a defesa.

O Grêmio construiu um grande lance aos 14′, em que Everton foi acionado na esquerda e na área, driblou três marcadores, mas acabou desarmado pelo quarto.

O time adversário seguiu buscando o ataque na etapa complementar. Em cobrança de falta, Marcelo Hermes alçou a bola para Rafael Vaz, que subiu e desviou de cabeça, mas mandou pra fora.

Aos 20′, Jean Pyerre recebeu na entrada da área e chutou buscando o ângulo esquerdo da meta defendida por Marcelo Rangel, obrigando o arqueiro a voar para fazer a defesa e espalmar para o escanteio. Sete minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola foi colada na área por Luan e foi desviada para o gol, mas Marcelo Rangel salvou.

Os visitantes ameaçaram com Rafinha, que recebeu passe na área e chutou de primeira, por sorte, para fora.

O Grêmio chegou bem aos 33′, quando Luan foi acionado na pequena área e chutou, mas a marcação bloqueou e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Michel fez um cruzamento rasteiro da esquerda, buscando Luan, mas Marcelo Rangel defendeu em dois tempos.

Leia também:  Grêmio perde para Palmeiras no Brasileirão e segue na 11ª posição

Aos 40 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da esquerda, mandando direto a meta. Rangel defendeu com segurança.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o time goiano, o Tricolor soma mais três pontos no Brasileiro, chegando a 28 na tabela de competição!

Informações e foto Grêmio FBPA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo