Polícia Civil realiza prisão em combate aos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa na Serra Gaúcha

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, sob a coordenação do Delegado Adriano Linhares, realizou na manhã de hoje uma ação em combate aos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa na Serra Gaúcha. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Bom Pastor e Desvio Rizzo, e uma mulher (M.G.C de 32 anos) foi presa preventivamente.

Há cerca de três meses, agentes da DRACO de Caxias do Sul vem investigando uma organização criminosa que atua diretamente no fluxo financeiro de duas facções criminosas da serra gaúcha. Até o momento, nove pessoas foram identificadas.

A investigação apurou que M.G.C utilizava sua empresa de fornecimento de marmitas aos presídios para lavar o dinheiro do tráfico de drogas, oriundo de duas facções criminosas. Ela funcionava como uma espécie de banco, recebendo os valores de diversos pontos de tráfico da Serra Gaúcha diretamente em sua conta bancária e repassando aos traficantes, mediante uma “comissão” de 5% de cada depósito recebido.

A empresa de M.G.C movimentou em sua conta bancária aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) no período de um ano. O delegado explica que os valores recebidos eram tantos, que a conta da investigada chegava a bloquear por excesso de depósitos diário.

O nome da mulher presa não foi revelado para não prejudicar o andamento das investigações. Após os procedimentos legais, ela será levada para o sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:  Polícia Civil recupera celular furtado em Nova Bassano

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo