Polícia Civil apreende 567 quilos de carne impróprios para o consumo em Santa Maria
A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Santa Maria nesta quarta-feira, 21. Cinco estabelecimentos foram fiscalizados e autuados, sendo que dois foram interditados. Um deles, clandestino, teve seu responsável preso. No total, foram apreendidas e inutilizadas aproximadamente 3,2 toneladas de produtos impróprios para o consumo.
Os estabelecimentos fiscalizados foram autuados, principalmente, por comercializarem carne sem procedência e com temperatura de armazenamento inadequada. Também havia produtos deteriorados e com prazo validade vencido. Um mercado foi interditado por, além de comercializar alimentos impróprios, apresentar péssimas condições de higiene.
Uma fábrica de embutidos clandestina em funcionamento em uma residência foi interditada, pela fabricação e comercialização ilegal e condições de higiene inadequadas. No local, foram apreendidas três espingardas e uma pessoa foi presa.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Santa Maria, Giani Pohlmann Saad, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, e Municipal de Santa Maria, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.