Homem seminu furta ônibus do transporte coletivo, em Caxias

Segundo a Rádio Caxias de Caxias do Sul, um homem furtou um ônibus de transporte coletivo, na EPI Imigrante, em Lourdes, no início da manhã desta terça-feira (6), em Caxias. O fato ocorreu por volta das 4h30min. Segundo informações da Viste, o veículo de prefixo 431 é utilizado como reserva e estaria estacionado no local desde as 3h30min, com as chaves na ignição, o que é normal nesses casos, segundo a empresa. O homem estava seminu, de acordo com a Brigada Militar (BM) e teria entrado no local pela porta de entrada dos ônibus, que fica destrancada.

A assessoria de imprensa da Visate explicou que o coletivo foi conduzido pelo homem até as proximidades da Havan, no bairro Cidade Nova, com o pisca alerta ligado. Motoristas da empresa que circulavam pela região notaram que o veículo estava fora de rota e acionaram a BM, por volta das 6h30min. Cerca de dez minutos depois, a polícia conseguiu abordar o coletivo e efetuar a prisão do homem de 57 anos, que possui antecedentes criminais como receptação, violação de domicilio, furto simples em residência e furto qualificado, segundo a BM.

Conforme a Visate, no momento da ação do homem, a Guarda Municipal estava fazendo a segurança da EPI Imigrante, mas a empresa é responsável pela execução do serviço (horários de entrada e saída, troca de coletivos) e não pela fiscalização dos veículos. A reportagem tentou contato com a prefeitura de Caxias do Sul para confirmar se alguém da Guarda estava no local, mas até as 10h30min não recebeu retorno.

Foram constatados danos na lateral do veículo. O homem, segundo a ocorrência, apresentava problemas mentais e foi conduzido à delegacia para registro do boletim.

Foto BM divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo