Cemitério clandestino em Porto Alegre teria cerca de 100 corpos enterrados, segundo MP

A partir de uma delação premiada, a Polícia Civil (PC) e Ministério Público do estado (MP/RS) descobriram um cemitério clandestino localizado na zona Norte de Porto Alegre. Segundo investigações, o espaço ainda era utilizado por uma facção criminosa para enterrar desafetos do grupo. A informação é do jornal Correio do Povo.

Conforme Luciana Smith, delegada licenciada da 5ª Delegacia de Homicídios, o espaço é coberto por uma mata densa e rodeado por morros, tornando difícil o acesso. As vítimas eram enterradas em covas de aproximadamente um metro de profundidade, e os corpos encontrados até o momento foram esquartejados. As investigações em busca do cemitério começaram em 2016, desde então a PC abriu mais de 100 inquéritos para investigar assassinatos ligados ao grupo criminoso.

Relatos de testemunhas apontam que vítimas eram esquartejadas ainda vivas. “As mortes foram as mais cruéis possíveis”, diz o promotor do MP-RS, Marcelo Tubino. De acordo com ele, aproximadamente 10 corpos já foram encontrados no local, e a descoberta do cemitério permitiu a abertura de cerca de 50 inquéritos.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Sair da versão mobile