Brigada Militar de Nova Prata registra árduo trabalho no final de semana

A Brigada Militar de Nova Prata teve árduo trabalho neste último final de semana, diversos registros foram feitos pela guarnição além de diversas abordagens de rotina para identificação de pessoas e fiscalização de veículos, confira o resumo:

No sábado, 24 de agosto foi realizado o Policiamento de Rotina, nas principais áreas da cidade de Nova Prata, contando com o apoio dos municípios de Protásio Alves e Nova Bassano, foram registrados:

– 132 pessoas identificadas e 115 veículos abordados.
– 05 AITs (Autuação de Infração de Trânsito).
– 04 veículos recolhidos ao pátio do Detran.
– 01 BOT (Boletim de Ocorrência de Trânsito).

Sendo confeccionado:

– 02 AIT (auto de infração de trânsito), pelo artigo 230V, veículo registrado e não licenciado.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo artigo 230VII, conduzir veículo com característica alterada.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo artigo 181XVII, estacionar em desacordo com a regulamentação.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo artigo 165A, recusar -se sub teste que permita certificar influencia de álcool.

– 01 BOT (Boletim de Ocorrência de Trânsito), onde o veículo VW Bora transitava sentido bairro centro, chocou-se contra o outro veículo GM Prisma, que estava parado em cruzamento. Os veículos foram abordados diante do fato, onde foi convidado o condutor do veículo VW Bora, a fazer o teste do etilômetro, onde o mesmo negou-se. O acidente com apenas os materiais.

No domingo, 25 de agosto foi realizado o policiamento de rotina nas principais áreas e o policiamento nas escolas, aonde aconteceu a prova do Encceja na cidade de Nova Prata, foram registrados:

– totalizando
– 88 pessoas identificadas
– 61 veículos abordados.

Resumo:

– 02 Registro de Maria da Penha na Delegacia de Polícia.
– 01 BOTC (Termo Circunstanciado), por Posse de Entorpecente.
– 01 BOTC ( Termo Circunstanciado ) , por Vias de Fato.

– Por volta 7h, foi acionada a guarnição de Nova Bassano para atendimento de ocorrência de Maria da Penha, em Nova Prata. Onde o acusado ameaçou sua esposa com uma faca e também ameaçou atear fogo em sua residência. Ao chegar no local o Autor das agressões não mais se encontrava, estando presente a Vítima que foi conduzida pela guarnição da Brigada Militar até o Hospital São João Batista e posteriormente até a Delegacia de Polícia para registro, tendo solicitado medidas protetivas .

– 01 BO TC (Termo Circunstanciado), por volta das 12h15min, por posse de entorpecente, a guarnição desconfiou da atitude de indivíduos que estavam no morro do Mirante , em revista pessoal foi encontrado com um deles um cigarro com características de maconha. A substância foi apreendido e será encaminhada a Porta Alegre para laudo toxicológico.

Por volta das 19h15min ocorreu desordem na Avenida Fernando Luzatto – Centro da cidade, o fato foi constatado através do monitoramento das imagens da Sala de operações , imediatamente foram acionadas as viaturas, passando os policiais a controlar a situação, A confusão se deu quando um rapaz passou agredir a sobrinha da sua ex companheira, fato esse que gerou uma série de agressões entre várias pessoas.

Por volta das 21h foi registrado desentendimento Familiar em um apartamento no centro da cidade , onde a Brigada foi acionada e ao chegar no local constatou que era apenas um discussão familiar, ao final ninguém quis fazer registro , sendo assim confeccionado apenas um boletim de atendimento pela guarnição.

As 21h15min houve um atropelamento de um ciclista na BR 470 próximo ao trevo da Fibersul. O condutor do veículo que atropelou o ciclista ligou para 190 informou o ocorrido e pediu ajuda para socorrer a vitima. Brigada Militar acionou a SAMU que prontamente deslocou ao local, socorrendo a vitima , tendo ainda comunicado a Policia Rodoviária Federal que é a responsável pelo trecho, que assumiu a ocorrência tomando as atitudes cabíveis.

Registro de ocorrência Maria da Penha as 22h10min, a vitima sendo a mesma que sofrera agressões pela parte da manha. Tendo ela passado a relatar que seu companheiro estava em frente a sua casa e que tentava entrar para lhe agredir novamente. A Guarnição da Brigada Militar mais uma vez deslocou até a residência onde encontrou o agressor já contido por populares e pelo pai da vitima, sendo preso e conduzido ao HPS São João Batista para ser medicado e posterior a Delegacia onde foi feita a ocorrência.

– Detalhe curioso é que o mesmo acusado também estava envolvido na confusão na área central de Nova Prata no final da tarde.

TRÂNSITO;

04 autuações.
01 pelo artigo 230 V (Veiculo registrado e não licenciado)
01 pelo artigo 230 VII (Veiculo com características alteradas)
01 pelo artigo 165A (Recusar-se a fazer o teste do bafômetro)
01 pelo artigo 162I (Dirigir sem ser habilitado)

Saiba mais | Motociclista fica ferido em acidente de trânsito no centro de Nova Prata

Sair da versão mobile