“Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho” – Grêmio 2×1 Vasco (Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada)
Se esperava muito mais do Grêmio após a Copa América, mas vimos que os problemas no campo continuaram e algumas coisas estranhas vem acontecendo também nos bastidores.
No dia mundial do Rock, o Tricolor foi encarnar o espírito roqueiro só no segundo tempo no último sábado (13), após estar perdendo de 1 a 0 do Vascão, e após o time da colina ter um gol anulado, em um lance polêmico, em que o VAR entrou em ação.
O VAR veio a ser protagonista de novo, em um lance de interpretação, que combinou com uma reação gremista, com dois gols do jovem Pepê, que garantiram três pontos na tabela e um “alívio imediato” ao torcedor, “que no fundo, bem no fundinho” sabe que falta muita coisa pra melhorar.
“Não vejo nada e o que eu vejo não me agrada” levando em conta a frase da música ‘A Promessa’ dos Engenheiros do Hawaii, é o sentimento que eu tenho como torcedor, o momento em que o nosso tricolor vive. Começa tudo com a baixa de rendimento de grandes jogadores, parece que a equipe não tem mais aquela concentração e a vontade de vencer que nos tornou multicampeões.
O bastidor também está movimentado por conta da grande contratação da temporada que é Diego Tardelli. O jogador estaria insatisfeito e fazendo corpo mole para não jogar, alegando lesões que em exames feitos no atleta nada consta. Se realmente está insatisfeito que vá embora, até agora não mostrou a que veio, e que este alto investimento da direção foi em vão.
André continua igual, não fazendo nada; Vizeu se esperava mais, e aí bate aquela saudade do Jael; sim, muitos vão me xingar e dizer que estou louco, mas sabemos que o “Cruel” com toda a sua deficiência técnica e suas limitações, era o que mais jogava, comparado a esses jogadores que aí estão.
Assim como o ROCK, o Grêmio vai ressurgir das trevas e vai melhorar na sequência da temporada. Torcer pro Grêmio “bebendo vinho” como fala e é inspirada na bela canção roqueira, cantada em alto e bom som pela torcida tricolor, e torcer e incentivar este elenco gremista, é que nos resta, para que a melodia ainda siga tornando-se o maior clássico de todos os tempos…
NOTAS:
Paulo Victor – Quando acionado foi bem – 6,0
Léo Moura – Uma pena que ele está velho, pois ainda joga o fino da bola, pena que o físico não o acompanha tão bem – 7,0
David Braz – Um pouco tímido e nervoso, mas a tendência é que melhore – 5,0
Rodriguez – Vem jogando bem, tem futuro – 7,0
Capixaba – Foi discreto, mas também não comprometeu – 5,0
Rômulo – Ainda não mostrou a que veio, muito abaixo, saiu ainda no primeiro tempo – 2,0
Matheus Henrique – Dominou a “meiuca”, mas pode render mais – 7,0
Thaciano – Depois da renovação está se achando. Corta esse bigode e volta a jogar bola – 5,0
Jean Pyerre – Jogou bem, as vezes meio desligado, mas quando aparece é diferenciado – 7,0
Pepê – Salvou a noite – 8,0
Luan – Ainda confio nele, já parece um pouco mais interessado – 6,0
Everton – É diferenciado – 7,0
Da Silva – Grandalhão, tentou se movimentar, mas sem muito sucesso. Merce mais chances – 5,0
Patrick – Entrou no fim, não mostrou muita coisa. Vamos aguardar – sem nota
Renato Portaluppi – Ele sabe que a coisa tem que melhorar, faz o que pode – 10