Proprietário de restaurante é preso por furto de energia elétrica na Capital

Nesta segunda-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu em flagrante o proprietário de um restaurante pelo crime de furto de energia elétrica na Capital.

O estabelecimento comercial, que fica localizado no bairro Petrópolis, possuía uma ligação clandestina que vinha diretamente do poste.

O Delegado Luciano Dias Peringer ressaltou que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Especializada, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. “Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, concluiu o delegado.

Leia também:  Brigada Militar de Vila Maria realiza prisão por jogos de azar

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo