Prefeitura de Veranópolis realiza campanha “Diga Não Ao Abandono”

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde e Assessoria de Imprensa, com apoio da ONG Instinto Coruja, lançou na última semana, a primeira imagem de divulgação da campanha “Diga Não Ao Abandono”.

Visando conscientizar a população para a causa animal, a campanha foi criada devido a preocupação do Poder Público com as altas taxas de abandono de animais no município. Atualmente, o canil municipal atua com capacidade lotada, abrigando 187 animais.

A Secretária da Saúde, Vanessa Calioni, ressalta a preocupação do município com os animais. Para ela, realizar campanhas contra o abandono é uma forma de conscientizar a comunidade para a proteção animal, utilizando todos os meios de comunicação para mobilizar ações em prol desta causa. A Secretária comenta ainda que os dados de abandono no município são significativos, gerando grandes preocupações. “Não sei se o abandono está relacionado a algo específico ou se está relacionado a maldade humana, conduta que prefiro desacreditar.

A proteção animal tem muita força em nossa cidade e sabe-se que as pessoas que atuam no projeto são voluntárias, dedicando seu tempo e amor aos cães abandonados. Precisamos nos unir para mudar o índice de abandono, até porque isto é crime. Possivelmente, não vamos erradicar o problema, mas temos o dever de contribuir para mudar o cenário, seja com políticas públicas para castrações, e/ou sensibilizando as pessoas. Precisamos da colaboração da comunidade para cuidar de nossos animais. Por isso, desejo que sejamos sensíveis e façamos a nossa parte, hoje e sempre.”

Mais imagens da campanha serão divulgadas ao longo das próximas semanas.

Leia também:  Brigada Militar prende mulher pelo crime de tráfico de drogas no Bairro São Francisco em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo