O Athletico pressionou e conseguiu vencer o Internacional na tarde deste domingo (14), na Arena da Baixada. O gol da equipe paranaense foi do jovem Vitinho. A equipe da casa teve poucas mudanças na sua escalação titular, já o Inter entrou em campo com apenas dois titulares, partindo deste princípio, já imaginávamos o que estava por vir.
O Furacão dominou o primeiro tempo, mas quem chegou primeiro foi o Colorado, que entrou em campo com uma equipe basicamente reserva por priorizar a Copa do Brasil. Tréllez recebeu na entrada da área, driblou Santos e marcou, mas ele estava impedido e o gol foi anulado.
Na sequência o Athletico seguiu com o domínio. Marcelo Cirino acertou o travessão. O Furacão também chegava muito com Rony na velocidade e em bolas paradas, mas a etapa inicial terminou zerada.
No segundo tempo Santos fez um milagre logo de cara em finalização de Tréllez. O lance ascendeu ainda mais o Furacão. Tiago Nunes tirou Lucho González e colocou Bruno Nazário. Daí o jogo foi ataque contra defesa, até que próximo do fim, Vitinho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu sem chances para Marcelo Lomba.
O erro colorado começou quando direção e treinador decidem entrar só com dois titular, ali já sabemos que a vitória seria difícil, aí nosso excelente treinador resolve como sempre escalar três volantes e dois ponteiros; Rafael Sóbis e Sarrafiore, sendo que nenhum deles é jogador de lado e velocista.
Desta forma, com três volantes, jogamos novamente só pensando em marcar, jogar no contra-ataque, esperando uma oportunidade, óbvio que nem o empate conseguiríamos, porque nenhum momento da partida Odair quis mudar algo para buscar a vitória. Olhem as trocas feitas: Nosso técnico trocou lateral por lateral, volante por volante, e atacante por atacante! Só substituições óbvias.
Porque não tirou um volante e colocou um meia ou atacante?? Porque este ser chamado Odair Hellmann é um treinador que não tem coragem, faz só o simples e teima em uma formação que já passou da hora de mudar! Chega de três volantes, por favor Odair!
O único ponto positivo da partida foi a entrada de Wellington Silva, jogador rápido e de habilidade que parte para o um contra um. Não consigo entender o porque deste jogador quase nunca ser usado e ficar atrás de Guilherme Parede, Pottker, Neílton, Patrick…
A derrota pode ser colocada na conta do seu Odair Hellmann, o que ele quis ele conseguiu!
Alô direção colorada, ABELÃO está dando sopa aí heim!
NOTAS:
Marcelo Lomba – Melhor em campo. Sem ele poderia ter sido pior – 9,0
Heitor – Está verde ainda, mas acho que tendo mais oportunidades pode ser titular – 6,0
Roberto – É bom zagueiro, mas sem sequência é complicado – 5,0
Emerson Santos – Também é bom zagueiro, mas precisa ritmo de jogo – 5,0
Natanael – Pelo pouco que vi acho que logo logo assume a lateral-esquerda – 6,0
Rithely – O pior no jogo, parece pesado e sem ritmo – 4,0
Lindoso – É bom jogador, mas na sua posição há jogadores melhores – 7,0
Nonato – É segundo volante e não meia armador. Esteve mal – 5,0
Sarrafiore – É outro bom jogador, mas está sendo usado de forma errada – 5,0
Rafael Sóbis – Também foi usado em posição equivocada, não pode jogar aberto – 5,0
Tréllez – Parece estar numa melhor forma, mas tem que fazer os gols quando tem a oportunidade – 6,0
Wellington Silva – Bom jogador, melhor do elenco no mano a mano. Merece mais chances – 7,0
Erick – Pouco tempo em campo. É promissor – 5,0
Zé Gabriel – Na base falam bem dele, mas esteve pouco tempo em campo – sem nota
Odair Hellmann – Errou na escalação e nas trocas. Por mim poderia ser demitido hoje mesmo – 4,0