Objetos furtados na serra gaúcha são recuperados e homem é preso em Gramado

No final da tarde de sábado (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, recuperou objetos furtados e prendeu um homem em flagrante pelo crime de receptação. Na ação, realizada no bairro Dutra, em Gramado, uma motocicleta furtada na madrugada anterior e uma máquina de lavar roupas, subtraída de uma Escola de Educação Infantil do Município, foram recuperadas.

Segundo o delegado Gustavo Barcelos, após dias de investigações contínuas, a Polícia Civil chegou ao endereço dos suspeitos de cometimento de uma série de furtos ocorridos em Gramado recentemente, tendo como alvo motocicletas e estabelecimentos comerciais localizados no Centro da cidade, em especial na Rua São Pedro. “No imóvel onde residiam os suspeitos, foram localizadas a motocicleta e a máquina de lavar roupas. A diligência resultou, ainda, no esclarecimento de outros três furtos ocorridos na cidade na noite de 25 de junho, tendo como alvos um supermercado, uma loja de artigos esportivos e um comércio de artigos e serviço de fotografia. Todos os locais foram alvo de arrombamento”, esclareceu Barcelos.

O delegado ainda relatou que com os elementos probatórios encontrados na ação foi possível apurar também a autoria acerca de um arrombamento a um restaurante, localizado na Rua São Pedro, cometido também na noite anterior à ação policial. “Na ocasião, o objetivo era o furto de um cofre, que não chegou a ser aberto ou levado em razão da chegada ao local de funcionários da empresa de segurança privada que presta serviços ao estabelecimento”, acrescentou.

Durante as diligências realizadas na tarde e noite desse sábado, a Polícia Civil identificou o outro suspeito de cometimento dos crimes, tratando-se de indivíduo foragido na Justiça, o qual é cunhado do homem preso na ação e que recentemente veio residir em Gramado com a família. “Ele não foi localizado no endereço e segue sendo procurado. O suspeito preso, com antecedentes policiais por assalto, também veio residir em Gramado recentemente com a família”, concluiu Barcelos.

Leia também:  Integrante de organização criminosa gaúcha é preso em Itapema pela Polícia Civil de Santa Catarina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo