Madrugada registra homicídio seguido de incêndio no bairro Santa Fé em Caxias do Sul

Segundo informações da Rádio Caxias, a Zona Norte de Caxias do Sul foi palco de mais um crime brutal na madrugada desta quarta-feira (17). Uma pessoa foi assassinada a tiros, e uma residência foi incendiada na sequência.

Por volta de 01h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio na casa de nº 196 da Rua dos Araquás, no bairro Santa Fé, um conhecido ponto de tráfico de drogas. De acordo com o relato de moradores das imediações, dois indivíduos chegaram na residência tripulando uma motocicleta, e logo foram ouvidos ruídos de disparos de arma de fogo.

Na sequência teve início um incêndio na casa, que era de madeira e alvenaria, e acabou totalmente destruída. Três guarnições do Corpo de Bombeiros agiram para controlar as chamas, e constataram que existia um cadáver entre os escombros. A Brigada Militar isolou o local e a Polícia Civil e o IGP foram acionados para levantamento. Não foi possível identificar a vítima, nem mesmo se é homem ou mulher.

Na fuga um dos criminosos, um deles deixou cair um carregador de pistola calibre 9mm, com 16 cartuchos intactos, provavelmente da arma usada para atingir a vítima. No local, além da cadáver, havia dois veículos: uma motocicleta, que foi totalmente consumida pelo fogo, e um Clio de cor verde e placas IIW 5067, queimado parcialmente. Este último veículo tinha documentação em nome de Magno Ribeiro Farias, 25 anos, morador de Novo Hamburgo. Os dois veículos foram recolhidos ao guincho, para perícia.

O local havia sido alvo de uma ação da Brigada Militar, que prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas, porte de arma e receptação na noite da última segunda-feira (15). As abordagens ocorreram em duas residências, onde foram presos em flagrante Silvia Ferreira Vidor, de 34 anos, Cilene da Silva Silveira, 19, Luiz Carlos Florentino dos Santos, 58, Alessandro dos Santos Aguirre da Silva, 18; e Leonardo Lisboa, 20. No local foram apreendidas grande quantidade de drogas, armas, munições e dinheiro.

Leia também:  Polícia monitora ameaça de ataque contra escola em Igrejinha

A identificação da vítima desta quarta somente será possível através de exame de DNA. Esse foi 36º caso de homicídio do ano em Caxias do Sul, o quinto neste mês de julho, somando-se agora 38 vítimas nesse tipo de crime. No total, já são 46 vítimas de crimes contra a vida em 2019.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo