Na sexta-feira e sábado, 05 e 06, Nova Prata sediou o 1º Campeonato Brasileiro de Bochas de Clubes Master Masculino e Feminino (trios). Participam 27 equipes masculinas e 10 femininas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
A abertura oficial, na sexta-feira, na Sociedade Bochófila, reuniu autoridades do Município e esportivas, como o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca; os vereadores Altir José Ferro e Sebastião Mamede (Paraíba); o presidente da Liga Cultural Pratense de Bochas, Edemilton Ciotta; o presidente da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, Walques Batista do Santos, entre outros.
Cerca de 250 pessoas participaram da abertura que foi marcada pela homenagem ao atleta Pedro Segalotto por sua histórica atuação no esporte.
Os jogos foram disputados na sexta-feira e no sábado, os da categoria masculina aconteceram em várias canchas de Nova Prata e de Nova Bassano. Os jogos da categoria feminina foram disputados no Círculo Operário Pratense.
A entrega para a categoria masculina aconteceu na Bochófila para as seguintes equipes em ordem de classificação: Três Lagoas, de Garibaldi; São Peregrino e Círculo Operário Pratense, ambas de Nova Prata; e Rio Branco, de Garibaldi.
A categoria feminina foi premiada na sede dos jogos, Círculo Operário, com a seguinte classificação: Chácaras, de Garibaldi; Independente, de Porto Alegre; Industrial, de Chapecó (SC); e Liga Nova Prata.
O presidente da Liga Cultural Pratense de Bochas, Edemilton Ciotta, avaliou como excelente o 1º Brasileiro de Bochas de Clubes Master Masculino e Feminino (trios).
A promoção foi da Liga Cultural Pratense de Bochas e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.