Bandidos agridem cachorrinha durante furto em Teutônia

Segundo o Portal Agora no Vale, um caso que ocorreu no fim de semana abalou moradores de Teutônia. Uma cachorrinha foi agredida pelos criminosos durante um furto em uma casa da cidade. Nina, como é chamada, teve parte de uma das patas e o rabo cortados. Da casa, foram levados um forno microondas e um forno elétrico e também quebraram objetos da casa.

Nina está sob cuidados veterinários da Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante). Segundo uma das integrantes, Aline Wiebusch, Nina está melhor, mas ainda precisa de muitos cuidados. Explica que ficou cerca de 24 horas com ferimento exposto até chegar no veterinário

Precisam de ajuda

Nina precisa de cuidados veterinários, perdeu muito sangue, está fazendo medicações, e terá acompanhamento de dois em dois dias. Para todo esse tratamento, a associação está arrecadando recursos para custear o tratamento. O tratamento já ultrapassou R$ 2,6 mil.

A veterinária precisou fazer pontos para suturar o rabo da cachorrinha. A pata, que havia sido cortada na altura do úmero, precisou ser amputada na altura do ombro.

Nina fica com a associação por enquanto. As tutoras aguardam a conclusão da investigação para decidir se encaminhará Nina de volta à residência onde morava.

O que diz a polícia

A Polícia Civil investiga o caso e tem dois suspeitos do crime. Os envolvidos deverão responder pelo furto qualificado – mediante arrombamento – e por maus tratos animais. Os moradores da casa estavam passando alguns dias fora, e ao retornarem, constataram os crimes.

Conta da Apante:

Sicredi I agencia 0119 cc 54434-5

Contato pelo facebook


por Redação I redacao@agoranovale.com.br

Foto: Apante Teutônia / arquivo

Sair da versão mobile