Nesta terça-feira, 25, três estabelecimentos foram fiscalizados e um interditado em ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Ronda Alta. No total, uma tonelada e oitocentos quilos de alimentos impróprios ao consumo foi recolhida e inutilizada.
Uma fábrica de embutidos fiscalizada estava dentro das regras e não houve sequer autuação.
Já um mercado foi fiscalizado e autuado. Entre os problemas encontrados estão produtos com validade vencida e sem procedência, armazenados fora da temperatura adequada, embalagens danificadas e comercialização ilegal de medicamentos.
Em um abatedouro houve autuação e a atividade de industrialização foi interditada em virtude der falta de autorização e de péssimas condições de higiene.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Ronda Alta Cláudia Maria Cezar Massing, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Ronda Alta, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Decon.
Informações e foto MP RS.